20 de dezembro de 2009

QUANTO VALE SER HONESTO?

Tenho sempre me perguntado quanto vale ser honesto no mundo em que vivemos, mas ainda não consegui encontrar a resposta certa para esta minha pergunta. É incrível, porém fatos acontecem no dia a dia e podemos perceber que é muito mais fácil ser bandido ou andar aplicando o famoso um sete um (171), que em muitos casos se leva mais vantagem. Só que, felizmente, quem nasceu para ser honesto o será a vida toda, mesmo que passe as maiores dificuldades na vida.




Em uma cidade do interior da Bahia, alguém tentou desviar dinheiro da prefeitura e terminou colocando na conta de uma professora. Esta sofreu os “diabos” por ter este dinheiro em sua conta, quase perdendo o emprego.



(…)



Gosto de dizer que, infelizmente, temos a memória curta e somos muitos imediatistas. Só cobramos aquilo que está em evidência e quando acontece um fato novo, aquele é logo esquecido.



Aqui ninguém vai preso por desviar dinheiro do povo, participar de mensalão e outras coisitas mais; aqui se vai preso e leva muita porrada quando se rouba uma lata de leite em pó ou um pote de margarina para saciar a fome de um filho (não que eu seja a favor daquele que roube por menor que seja o furto e por mais justificável que seja o erro cometido), mas o pau que dá em Chico aqui, não dá em Francisco.



Só espero que não me cobrem por tudo que fazem, afinal de contas eu não sei e nem sabia de nada, só fiquei sabendo agora.



Volto a perguntar: na realidade, QUANTO VALE SER HONESTO?



Autor: Inaldo Sardinha (acima, estão publicados apenas alguns parágrafos do texto).



Fonte: velhosamigos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário