O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, permanece em Brasília, onde cumpre extensa agenda de trabalho. Desde o início da semana ele visita ministérios, secretarias e gabinetes de parlamentares baianos em busca de recursos para o Município, além dos R$ 23 milhões provenientes do PAC 2, que já estavam assegurados desde a semana passada, quando vários projetos elaborados e apresentados pela Prefeitura Municipal foram aprovados em Brasília.
Inauguração do IFBA
Nesta quarta-feira, o prefeito Luiz Amaral esteve com a reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Aurina Oliveira Santana, que o convidou para participar, na próxima segunda-feira, de uma solenidade com a participação do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que marcará a inauguração de 40 unidades do Instituto de diversas regiões do País. Luiz Amaral informou que os prefeitos dos municípios-sedes foram convidados para este encontro com o presidente Lula e que, em seguida, haverá um outro ato inaugural nessas cidades, com a presença dos prefeitos e de outras autoridades dos municípios vizinhos, em data a ser anunciada pelo Ministério da Educação. O campus Jequié foi construído no bairro da Cidade Nova e, já no ano que vem, atenderá cerca de 1.200 jovens com cursos profissionalizantes.
26 de novembro de 2010
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Visando o fortalecimento da Política de Inclusão das cidades pertencentes ao Polo de Jequié, a Secretaria de Educação desta cidade promoveu a I Reunião Ampliada com Gestores Municipais, possibilitando um momento de troca de experiências e orientações para efetivação de uma educação verdadeiramente inclusiva. O evento foi realizado nesta quinta-feira, 25 de novembro, no auditório da Secretaria de Educação do Município com a participação de secretários municipais de educação a exemplo da secretária Miriam Rotondano, de Jequié, dirigentes de entidades e outros representantes das cidades pertencentes ao Pólo de Inclusão de Jequié. A Reunião foi marcada com a realização de mesas-redondas, que serviram para discutir temas como A Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, abordado pela professora Ivani Duarte, e Atendimento Educacional Especializado em Salas de Recursos, abordado pela professora Débora Braga Eloy. Outras temáticas mereceram destaque como a Organização da Rede de Apoio a Inclusão e o Papel das Instituições no processo de Inclusão. A secretária Miriam Rotondano disse que o encontro possibilitou a ampliação de uma discussão das mais relevantes e afirmou que Jequié é referência em educação inclusiva, com o desenvolvimento de importantes ações.
JEQUIÉ TEM 151.888 HABITANTES, SEGUNDO IBGE.
Segundo a Ascom da PMJ, a Comissão Municipal de Geografia e Estatística esteve reunida, nesta quarta-feira (24), no posto de coleta do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para avaliar o resultado final do censo de 2010. A coordenadora geral do IBGE em Jequié, Eliete Souza, fez uma balança das atividades, agradeceu o apoio recebido e anunciou a população oficial de Jequié de 151.888 habitantes e um total de 53.423 domicílios. Destes, 45.311 particulares e ocupados permanentemente, 42 particulares improvisados, 6.010 vagos, 2.033 de uso ocasional, 18 domicílios coletivos e 9 fechados.
O resultado do Censo decepcionou muitos habitantes. Esperava-se que a cidade apresentasse uma quantidade maior de habitantes. É preciso fazer um estudo para se descobrir as causas do baixo crescimento populacional nos últimos anos.
O resultado do Censo decepcionou muitos habitantes. Esperava-se que a cidade apresentasse uma quantidade maior de habitantes. É preciso fazer um estudo para se descobrir as causas do baixo crescimento populacional nos últimos anos.
Assinar:
Postagens (Atom)