2 de outubro de 2009

Trânsito: educação é bom e todos gostam

O Ministério das Cidades está em campanha para conscientizar os motoristas para que dirijam cada vez mais e melhor. Os vídeos da campanha Educação no Trânsito deste ano abordam problemas muito comuns na vida de todo motorista, como o bloqueio de cruzamentos e a famigerada ultrapassagem perigosa. A campanha mostra que, com ações simples de educação, é possível minimizar o estresse diário e evitar acidentes. Confira:

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) elegeu 2009 como o ano da Educação no Trânsito porque órgãos que lidam com o assunto têm percebido que os brasileiros se comportam mal quando estão ao volante. O preocupante é que a grosseria resulta muitas vezes em violência no trânsito. Apesar de não serem computadas nos levantamentos estatísticos realizados pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), brigas e discussões de trânsito têm acontecido com frequência, conforme informações do Denatran -- ver aqui.
Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira, o ministro Márcio Fortes (Cidades), se perguntou por que muitas pessoas, mesmo aquelas normalmente carinhosas, adotam um comportamento tão violento no trânsito, e falou da importância de os motoristas e pedestres se respeitarem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário