Conferência: plenária lotado.
A conferência Municipal de Educação de Jequié, preparatória à Conferência Estadual e Nacional, terminou no final da tarde de ontem (28) com um saldo positivo de grandes debates e propostas. Os quatro segmentos das escolas, professores, funcionários e estudantes, além dos gestores, participaram efetivamente das discussões, que servirão, inclusive, para a posterior elaboração do Plano Municipal de Educação. Ao GICULT, a secretária municipal de educação, sra. Mirian Rotandano, considerou muito produtivo o evento. “Essa participação coletiva durante os dois dias, com as ricas intervenções, foi fundamental para que possamos direcionar os rumos da educação durante os próximos 10 anos. As contribuições que foram dadas para as conferências estadual e nacional, com as discussões dos seis eixos temáticos nos grupos e também nas três câmaras criaram as condições para construirmos nosso plano municipal, o próximo desafio”, afirmou a secretária.
Para finalizar o evento, os delegados elegeram seus representantes para a conferência estadual. No segmento de professores, foram eleitas as professoras Iara Marcelo e Ângela, respectivamente nas posições de titular e vice, numa eleição na qual os docentes lotaram o auditório da Escola Prof. Brito.
A última atividade, também no auditório, foi a votação das propostas e emendas ao texto base da conferência, coordenada pelo Sr. Ney Campelo, professor e consultor educacional. No geral, os encaminhamentos aprovados foram para reforçar a autonomia e democracia nas escolas e também para a garantia de mais verbas para a educação, inclusive com a criação do fundo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário