5 de dezembro de 2009

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CONCEDE VANTAGENS A 4,5 MIL PROFESSORES

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia acaba de dar mais um passo na política de valorização do servidor e concede vantagens salariais a mais de 4,5 mil professores da rede estadual de ensino. A medida terá um impacto mensal de, aproximadamente, R$ 2 milhões na folha de pagamento. A liberação será feita, nos salários, a partir deste mês de dezembro.

“Essa medida vem reforçar o compromisso do Governo da Bahia pela valorização e respeito aos professores”, afirma o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, salientando que o professor é prioridade para a construção da educação de qualidade.

Do total de 4,5 mil professores beneficiados, 2.506 receberão gratificação por aperfeiçoamento profissional, a partir da folha de janeiro. Os reajustes vão de 5% a 25% sobre o salário base, referentes a cursos de atualização, com carga horária mínima de 80 horas, e pós-graduação. Ao longo da carreira, os professores podem acumular até 50% em gratificações por aperfeiçoamento profissional. A medida contempla todos os profissionais que deram entrada nos processos de março a outubro deste ano. Fonte: Agecom, gov. da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário