Neste sábado (5), a partir das 19h, na Praça Rui Barbosa, um grupo teatral em estilo mambembe fará algumas apresentações em defesa da criação da UNERC (Universidade Estadual do Rio das Contas), uma reivindicação de Jequié e região. Com muitos estandartes, panfletos e objetos artísticos, o grupo vai mostrar a importância cultural, científica e econômica de se criar a nova instituição na região.
Encontro
“A comunidade continuar mobilizada par defender a UNERC. Além desse evento cultural, haverá um grande encontro com lideranças empresariais, sindicais e do movimento popular para discutir o tema ‘Criação da UNERC’, na próxima quinta feira (10), às 19h30, no auditório do IERP”, informa Jorge Barros, professor da UESB, Campus de Jequié.
Audiência com o governador
O professor Jorge Barros também informou ao Gicult que a proposta de criação da UNERC será discutida com o governador Jaques Wagner no dia 14 de dezembro, em Salvador. “As organizações sociais, instituições e pessoas envolvidas irão em caravana acompanhar a audiência. O governador já conhece o projeto. Buscaremos uma resposta positiva dele”, afirma o docente, membro da Comissão que elaborou o projeto da nova universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário