13 de novembro de 2009
O CRISTO REDENTOR VIRA FOGUETE
É um grande achado jornalístico transformar o Cristo Redentor em foguete. É dessa forma que a revista britânica “The Economist” elogia o Brasil pelo seu crescimento, na sua última edição. A revista, referência mundial em economia, usa nada menos de 14 páginas para falar sobre o sucesso do Brasil e diz que “é a maior história de sucesso da América Latina”. A capa da revista é justamente o País, com o título “O Brasil Decola”. Os elogios são merecidos. Escreve que o país era só promessa e começa a mostrar resultados, mas chama atenção de que o problema agora é o excesso de otimismo. Essa advertência cai como uma luva para Lula, que despreza acontecimentos mundiais de monta, como a crise econômica, para acentuar o comportamento brasileiro que a enfrentou como se fosse uma “marolinha”. A advertência de “The Economist” é mesmo necessária. Uma lição básica que vale para tudo é que quando se cresce, quando se tem sucesso, deve-se aumentar a dose de humildade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário